Transformação digital da Proper Marine

Desafios

A Proper Marine, especializada em projetos e consultoria na área de engenharia marítima, enfrentava desafios significativos quando procurou a Taket em meados de 2022:

  • As soluções oferecidas não eram claramente compreendidas pelo mercado;
  • Baixo engajamento dos colaboradores e plano de carreira indefinido;
  • Falta de presença em todos os canais digitais.

Diagnóstico e planejamento estratégico

Iniciamos o diagnóstico levando em consideração as necessidades e desafios da Proper Marine. Isso envolveu a aplicação da metodologia proprietária da Taket, o Mapa de Posicionamento (M.D.P) com a análise do mercado de engenharia marítima, avaliação dos concorrentes e compreensão aprofundada dos serviços da empresa. 

Com base nesse diagnóstico, elaboramos um planejamento com ações para resolver os problemas do cliente.

Diagnóstico e planejamento estratégico

Iniciamos o diagnóstico levando em consideração as necessidades e desafios da Proper Marine. Isso envolveu a aplicação da metodologia proprietária da Taket, o Mapa de Posicionamento (M.D.P) com a análise do mercado de engenharia marítima, avaliação dos concorrentes e compreensão aprofundada dos serviços da empresa. 

Com base nesse diagnóstico, elaboramos um planejamento com ações para resolver os problemas do cliente.

Mapeamos os pontos de interação
entre a Proper Marine e o cliente

Reformulação da marca

+ Presença no digital

Com as ações planejadas para o envolvimento do time Proper Marítimos, criamos engajamento natural nas mídias sociais.

Além disso, com a recorrência de conteúdos, conseguimos atrair e engajar os clientes da Proper Marine.

Lançamento do site

Engajamento interno

Campanha institucional

Destaque Internacional

A transformação da Proper Marine foi além dos resultados internos e da presença digital consolidada. O trabalho desenvolvido chamou a atenção não apenas do mercado nacional, mas também de players internacionais.

Com o crescimento da reputação e o fortalecimento da marca, impulsionados pela estratégia de marketing, posicionamento e consistência que construímos juntos, a empresa despertou o interesse do ABL Group, um dos maiores grupos globais de engenharia marítima.

Hoje, a antiga Proper Marine se tornou oficialmente Longitude, integrando o ABL Group e ampliando sua atuação no cenário mundial.

E a Taket segue à frente do marketing, garantindo que essa nova fase mantenha o mesmo padrão de narrativa, estratégia e credibilidade que ajudou a empresa a se destacar.

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