A Proper Marine, especializada em projetos e consultoria na área de engenharia marítima, enfrentava desafios significativos quando procurou a Taket em meados de 2022:
As soluções oferecidas não eram claramente compreendidas pelo mercado;
Baixo engajamento dos colaboradores e plano de carreira indefinido;
Falta de presença em todos os canais digitais.
Diagnóstico e planejamento estratégico
Iniciamos o diagnóstico levando em consideração as necessidades e desafios da Proper Marine. Isso envolveu a aplicação da metodologia proprietária da Taket, o Mapa de Posicionamento (M.D.P) com a análise do mercado de engenharia marítima, avaliação dos concorrentes e compreensão aprofundada dos serviços da empresa.
Com base nesse diagnóstico, elaboramos um planejamento com ações para resolver os problemas do cliente.
Diagnóstico e planejamento estratégico
Iniciamos o diagnóstico levando em consideração as necessidades e desafios da Proper Marine. Isso envolveu a aplicação da metodologia proprietária da Taket, o Mapa de Posicionamento (M.D.P) com a análise do mercado de engenharia marítima, avaliação dos concorrentes e compreensão aprofundada dos serviços da empresa.
Com base nesse diagnóstico, elaboramos um planejamento com ações para resolver os problemas do cliente.
Mapeamos os pontos de interação entre a Proper Marine e o cliente
Reformulação da marca
+ Presença no digital
Com as ações planejadas para o envolvimento do time Proper Marítimos, criamos engajamento natural nas mídias sociais.
Além disso, com a recorrência de conteúdos, conseguimos atrair e engajar os clientes da Proper Marine.
Lançamento do site
Engajamento interno
Campanha institucional
Destaque Internacional
A transformação da Proper Marine foi além dos resultados internos e da presença digital consolidada. O trabalho desenvolvido chamou a atenção não apenas do mercado nacional, mas também de players internacionais.
Com o crescimento da reputação e o fortalecimento da marca, impulsionados pela estratégia de marketing, posicionamento e consistência que construímos juntos, a empresa despertou o interesse do ABL Group, um dos maiores grupos globais de engenharia marítima.
Hoje, a antiga Proper Marine se tornou oficialmente Longitude, integrando o ABL Group e ampliando sua atuação no cenário mundial.
E a Taket segue à frente do marketing, garantindo que essa nova fase mantenha o mesmo padrão de narrativa, estratégia e credibilidade que ajudou a empresa a se destacar.
Previous slide
Next slide
Pronto para crescer?
A Proper Marine (atual Longitude) já está navegando rumo ao sucesso com nossa parceria.
A Bemarco tinha um posicionamento claro: construir relacionamentos duradouros. Nosso desafio era tangibilizar essa construção de relacionamento de forma que fosse perceptível tanto para o mercado quanto para os colaboradores.