A Ridarp, construtora fundada há 38 anos em em Campinas, especializada nos setores industrial, químico, automobilístico, alimentício e farmacêutico, enfrentava o desafio de modernizar a comunicação e fortalecer a presença no digital.
Para atender a Ridarp nossos desafios eram:
Relevância digital
Ampliar a visibilidade e relevância no ambiente digital por meio de conteúdo que ressoasse com o público-alvo da Ridarp.
Posicionamento especializado
Destacar a especialização única no segmento industrial, diferenciando-se no mercado.
Relacionamento fortalecido
Estreitar e fortalecer os laços com gestores e parceiros associados.
Atrair clientes
Criar uma estratégia de vendas que atraísse potenciais clientes fora do âmbito de indicação.
Estratégias
Para atender às necessidades da Ridarp, adotamos abordagem inovadora:
Foco no B2B
Desenvolvemos uma estratégia de conteúdo e gestão de mídias sociais, com ênfase no LinkedIn, para alinhar com o perfil empresarial dos clientes da Ridarp.
Filme de acompanhamento de obra
Transformamos os boletins de obras em filmes para mostrar o progresso das construções.
Reproduzir vídeo
Soluções
Implementamos soluções que refletiram diretamente no sucesso e na percepção da marca Ridarp:
Conteúdo de valor
Artigos e publicações posicionando a empresa como líder no setor.
Conteúdo de engajamento
Iniciativas de marketing interno para motivar e engajar a equipe, fortalecendo a cultura.
Prova social
Captação e divulgação de depoimentos de clientes e colaboradores, oferecendo prova social.
Tráfego pago
Campanha no Google Ads para captar clientes em busca de construção e reforma industrial.
Resultados
Nº de seguidores em 2019
0
0
Nº de seguidores em 2024
Projeção
A Ridarp obteve crescimento de aproximadamente 2458% nos seguidores do LinkedIn entre abril de 2019 e fevereiro de 2024.
0
Média mensal de ganho em 52 meses
(contados a partir de abril de 2019)
0
Ganho de seguidores
(até 26/02/24)
Crescimento da marca Ridarp em 1 ano
LinkedIn
0
Nº de vezes que a marca Ridarp foi vista no LinkedIn
A Bemarco tinha um posicionamento claro: construir relacionamentos duradouros. Nosso desafio era tangibilizar essa construção de relacionamento de forma que fosse perceptível tanto para o mercado quanto para os colaboradores.