A edição 2023 do maior evento de construção civil e arquitetura da América Latina foi marcada por uma programação de qualidade, proporcionando momentos de aprendizados e inspirações aos milhares de profissionais que estiveram presentes.
Realizada entre os dias 11 e 14 de abril, no São Paulo Expo, na capital paulista, a FEICON trouxe mais de 200 horas de conteúdo e é uma oportunidade para aprimorar conhecimentos e compreender as soluções disponíveis para impulsionar a produtividade e eficiência na indústria da construção.
A Taket não poderia ficar de fora, afinal, a inovação é o um dos pilares que nos move e nos ajuda a criar as melhores estratégias para nossos clientes. Confira neste artigo as novidades e os principais insights que tivemos do evento.
Sobre o evento
Considerada uma das mais relevantes feiras do setor, a FEICON 2023 recebeu 102.500 pessoas, batendo recorde e gerando oportunidades para empresas e profissionais. Outra questão que merece destaque é que dentre todos os presentes, 75% eram responsáveis ou com poder decisivo de compras dentro dos negócios.
Essa foi a 27ª edição do evento que é visto como forma de se buscar atualização e também adquirir conceitos estratégicos para aplicação nas organizações. Além disso, por todo seu destaque, contribui para o fechamento de grandes parcerias.
Importantes participações
A presença de mais de mil marcas, incluindo 150 novas empresas, resultou em um aumento de 40% na área comercial em comparação com o ano anterior.
Entre os participantes de destaque nesta edição, encontram-se a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), Astra, Grupo Unitá, Amanco Wavin, Viapol, Casa Construtor, entre outros.
Em entrevista, o presidente da CBIC, José Carlos Martins falou sobre a importância do relacionamento institucional com a FEICON e o potencial do setor da construção para impulsionar o crescimento do Brasil.
“Essa junção entre o que a CBIC pode fazer em termos de conteúdo e de institucionalidade com a FEICON é uma bela parceria, e nós estamos muito felizes de estarmos participando de um evento dessa magnitude”.
A Galo Desempenadeira participou pela primeira vez, mostrando todo seu potencial construído ao longo dos seus 50 anos de atuação. “Hoje tenho um time maravilhoso, pessoas que acreditam nesse propósito de levar a Galo para todo o território nacional, e, por isso, estamos aqui, em busca de novos parceiros que levarão nossos produtos para diversos profissionais do Brasil e, futuramente, para o mundo todo” — Daniela Carvalho, diretora executiva da empresa.
Legenda: Daniela Carvalho (terninho vermelho) com parte da equipe Galo
Outra gigante que esteve presente foi a Astra, retornando ao evento após sete anos. “Nós quisemos voltar em grande estilo, por isso, trouxemos um estande grande, de 320 metros quadrados, com muitos produtos e novidades, com destaque para os assentos, que é o carro-chefe da Astra. É muito gratificante ver aqui os resultados de meses de trabalho” — Willi Budri Silva, analista de marketing na Astra.
Para Roberto Hentzy, CEO do Parceiro da Construção — plataforma de capacitação para os profissionais do segmento da construção civil —, o evento foi bastante intenso e produtivo, afinal, foi o primeiro ano da marca como empresa independente: “Percebemos o estreitamento da relação com os parceiros atuais, ampliação de novas parcerias e a boa relação com os usuários”.
Soluções inovadoras
Quando o assunto é tecnologia, a FEICON não deixa a desejar e, neste ano, contou com a participação de grandes nomes do setor. Um deles é a Alto QI, empresa que iniciou com o desenvolvimento de software para engenheiros e hoje oferece soluções para projetistas, construtoras, setor público e instituições de ensino.
“Em uma feira desse porte, encontramos muitas oportunidades de negócio e de mostrar quem somos para o mercado, para quem precisa conhecer o que temos de solução” – Sicilia Vechi, gerente de marketing institucional da empresa.
Outro importante participação foi do sistema construtivo IFORMS, que oferece soluções para agilizar, reduzir custos e aumentar o desempenho no setor.
“IFORMS é um sistema construtivo, são fôrmas de EPS de alta densidade e que encaixam como LEGO e são preenchidas com aço e concreto. Uma solução em que nós temos velocidade, a parte térmica, economia com ar condicionado, acústica, sem umidade ascendente e redução do tempo de obra. Uma tendência que veio para ficar” — João Felipe da Rocha, fundador da empresa.
Participar de uma feira tão importante quanto a FEICON é, sem dúvidas, uma grande oportunidade de aprendizado. Esse é um dos motivos pelos quais a Taket marcou presença e, como especialista de marketing para engenharia e construção, pôde obter ainda mais conhecimento para proporcionar melhores resultados aos seus clientes, ajudando no crescimento dos negócios.
Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as novidades do segmento!