Search
Close this search box.

Eventos para empresas da engenharia, arquitetura e construção

Planejar e realizar um evento corporativo é uma das melhores maneiras de estreitar laços com clientes, fornecedores, empresas e seus próprios colaboradores. Se você tem uma empresa do segmento de construção civil e engenharia, precisa contar com esse tipo de estratégia em seu leque, para se destacar diante da concorrência.

Realizar um evento corporativo tem uma série de benefícios que tornam a tarefa muito vantajosa para sua empresa. Inclusive, podem ser planejados de acordo com o seu objetivo, por exemplo, um treinamento para funcionários, encontro de gestores ou aniversário da empresa.

Neste artigo vamos te apresentar alguns cases práticos de como essa estratégia pode ser certeira!

  • Fortaleça o posicionamento de sua empresa

Realizar esse tipo de evento pode aumentar a credibilidade de sua empresa, tornando-a inclusive mais conhecida dentro do seu segmento. Além de mostrar que sua companhia está bem nos negócios, um evento corporativo pode funcionar como um grande convite para que mais pessoas conheçam sua marca – surgindo assim possibilidades de novos negócios.

Apresentar resultados, especialmente os positivos, pode ser uma excelente cartada – ao mesmo tempo em que você fortalece a imagem externamente, demonstra gratidão e respeito, animando e engajando sua equipe de colaboradores.

  • Networking

Um dos maiores objetivos e benefícios desse tipo de evento é ajudar a construir a reputação da empresa, por meio de conexões. E quanto mais conexões você tiver, melhor – sejam novos clientes, parceiros, fornecedores, colaboradores.

  • Motive e engaje seus colaboradores

Os eventos corporativos podem ser ferramentas muito eficazes na criação e manutenção de um clima mais agradável dentro de sua empresa. Além de animar e motivar seus colaboradores, você pode usar essas oportunidades para premiar e incentivar o desempenho de sua equipe.

  • Oportunidade de marketing 

Como já ficou bem claro, esse evento pode influenciar diretamente como potenciais clientes enxergam sua marca. Além disso, uma boa experiência pode ser preponderante na hora da decisão de compra, bem como cativar a ajudar a manter com você clientes ativos.

  • Vitrine para novidades

Essa é uma das melhores chances para você apresentar novidades relacionadas com a sua empresa/marca para o seu público, e para o mercado em geral. Claro, você também pode se aproveitar deste momento para que as pessoas conheçam mais a fundo produtos antigos, o que também pode interferir diretamente no engajamento de suas vendas.

Como organizar um evento corporativo?

Fonte da foto: Freepik

Organização é fundamental para que um evento, independente do seu porte, seja um sucesso ao final. E tudo começa com antecedência, que dá tempo o suficiente para você lidar com eventuais problemas que podem surgir no decorrer do caminho.

Comece com listas de convidados, atrações, todos equipamentos que serão necessários, e tudo mais que se fizer preciso para seu evento corporativo.

Em seguida, é importante que o orçamento seja devidamente discutido e definido. Afinal, sabendo o quanto você pode, ou não, gastar, fica mais simples definir aspectos como local, decoração e até mesmo eventuais atrações.

Inclusive, se o seu orçamento não for capaz de arcar com os custos do evento que você planejava, vale a pena procurar por parcerias e patrocínios, que podem muito bem viabilizar seu projeto inicial.

Dê sempre preferência a parceiros e empresas experientes, que já tenham lidado com esse tipo de evento – desde a organização até a realização da cerimônia em si.

Por fim, após, peça feedbacks para saber o que o público achou e o que poderia ser diferente, ajudando nos futuros eventos da sua empresa. Neste feedbacks, analise o quanto foi positivo para o seu negócio e aprimore os pontos negativos.

Conte com a experiência de quem é autoridade no assunto

Conforme citamos há pouco, o sucesso de seu evento depende muito do tipo de parceria com a qual você conta. Lidar com empresas, colaboradores e parceiros experientes pode fazer toda a diferença.

Neste sentido, sua empresa pode se sentir segura e confortável para procurar a Taket, especialista no segmento de construção, engenharia e arquitetura.

Com profissionais altamente experientes, são mais de 6 anos no mercado oferecendo todo tipo de assessoria necessária para que empresas e marcas consigam ser vistas, lembradas e claro, sejam a opção número 1 na hora da compra, por parte de seus consumidores.

Especificamente falando sobre eventos corporativos, a Taket tem atuado ao lado de grandes empresas há um bom tempo, sempre obtendo resultados extremamente satisfatórios.

Abaixo, listamos alguns exemplos práticos de eventos em que estivemos envolvidos – e que, ao final, foram bem sucedidos em seus objetivos.

  • 3º Desafio da Construção Civil

Confira como foi o 3º Desafio da Construção Civil

  • Treinamento Taket para as empresas Bild e Vitta

Treinamento Taket para as empresas Bild e Vitta

  • Dr Asfalto na Feira Paving Expo 2002

DR. ASFALTO NA PAVING 2022 | DIA 1


Deseja contar com todo esse profissionalismo, expertise e dedicação ao lado de sua empresa? Entre em contato com a nossa equipe de especialistas. Será um prazer seguir nessa trilha ao seu lado!