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A importância do branding digital para empresas de construção civil e arquitetura

Na hora de criar estratégias de marketing para sua empresa, manter um bom branding digital estruturado é de extrema importância. No mercado altamente competitivo e dinâmico, criar uma identidade forte e ter a capacidade de se destacar no mercado são elementos essenciais.

O branding digital permite com que as empresas construam uma presença consistente, transmitam seus valores e estabeleçam conexões duradouras com o público-alvo. 

Continue lendo este artigo e descubra como o branding digital pode transformar sua empresa.

Construção de uma imagem de marca forte

O branding digital é uma estratégia fundamental para o sucesso das empresas na era digital. Consiste em criar e fortalecer a imagem de uma marca por meio da imagem, como web sites, redes sociais, aplicativos e outros conteúdos.

Através dele, as empresas podem estabelecer sua identidade digital, transmitir seus valores e construir relacionamentos com o público. Essa maneira de divulgação também permite que as empresas alcancem uma audiência global, expandindo seu alcance além das fronteiras físicas. 

Com uma estratégia de branding sólida, a sua empresa de construção pode construir uma presença online poderosa e impactante. 

Criação de relacionamentos e fidelização de clientes

As empresas de construção civil e arquitetura precisam criar relacionamentos sólidos. Em vista disso, é importante investir em uma forma eficaz de se diferenciar da concorrência, criando laços com seu público final.

Por meio das plataformas online, as empresas podem compartilhar conteúdos relevantes e inspiradores, como dicas sobre construção ou arquitetura, tendências do setor e estudos de caso, demonstrando sua expertise e valor agregado.

Além disso, a interação direta com os clientes permite uma comunicação personalizada e individualizada, promovendo um sentimento de proximidade e atenção. 

Visibilidade e geração de leads

Através de estratégias como artigos, vídeos e infográficos, as empresas estabelecem sua autoridade no setor, alcançando um público mais amplo e atraindo potenciais clientes. Com esse tipo de conteúdo, o branding digital possibilita a segmentação da audiência por meio de campanhas direcionadas, aumentando a eficiência na geração de leads qualificados.

Com uma estratégia bem executada, as companhias de construção civil e arquitetura podem expandir seu alcance e converter leads em negócios reais.

Um dos casos de sucesso da Taket foi a Proper Marine, uma empresa que fornece soluções elaborando projetos da área naval e offshore. Foi construído um símbolo para a nova logo dentro da estratégia de branding, assim como características que definem a marca e a paleta de cores, além de conteúdos para marketing digital e offline. Tudo isso para reforçar o relacionamento da empresa e do produto com seus consumidores.

A Taket te ajuda no acompanhamento e avaliação do desempenho

Além de todo o trabalho de branding, fazer o acompanhamento das métricas e do desempenho dessas campanhas é fundamental. Para isso, a Taket pode te ajudar! 


Assim como nosso cliente Proper Marine, o seu negócio pode ter oreconhecimento e presença digital que ele precisa. Somos especialistas em marketing para o setor de construção e arquitetura e podemos te ajudar a alavancar as vendas. Entre em contato com a nossa equipe e diferencie sua empresa no setor.