O marketing é uma das ferramentas mais utilizadas para prospecção das empresas de engenharia B2B.
A pesquisa “O Status do Marketing B2B no Brasil 2024”, da Intelligenzia, realizada em 2023 com 355 profissionais das áreas de Marketing e Comunicação, revela que seis em cada dez empresas B2B começaram 2024 com orçamento de marketing maior do que haviam iniciado no ano anterior.
Em relação à alocação da verba em 2023, as empresas B2B mantiveram o foco em:
Apareça no momento e no local certo quando seu potencial cliente estiver procurando por serviços similares aos oferecidos pela sua empresa.
Gestão e estratégia de marca:
Fortaleça sua presença no mercado com uma estratégia de marca bem definida que alinhe a identidade visual e a comunicação da empresa com seus objetivos de negócio.
Marketing interno:
Engaje e motive seus colaboradores com estratégias de marketing. Desenvolvemos ações que alinham os objetivos e valores da empresa com a equipe, promovendo um ambiente de trabalho mais produtivo e harmonioso.
Identidade visual e criação de marca:
Desenvolvemos marcas e identidades visuais consistentes e impactantes, garantindo que sua empresa se destaque em todos os pontos de contato com o público.
Página de vendas:
invista em sites focados no serviço ou produto que você deseja vender mais, atraindo, engajando e convertendo visitantes em clientes.
Criação de websites:
Para vender seus produtos e serviços, é preciso divulgar sua empresa. Por meio de um site, fica fácil oferecer boa experiência de compra e de atendimento aos clientes.