Muitas empresas que buscam por estratégias de marketing digital para impulsionar suas marcas e alavancar as vendas quase sempre se deparam com as campanhas de Google Ads como uma opção para alcançar seus objetivos.
É verdade que existem pessoas que, não tendo obtido ainda o retorno esperado de suas campanhas de Ads, acabam culpando a estratégia.
Se este é o seu caso, saiba que o problema não está, necessariamente, nessa ferramenta de marketing digital, mas na forma como você a está aplicando em suas campanhas.
Quando você não conhece bem o funcionamento da estratégia e recursos da plataforma Google Ads, fica difícil conseguir melhorar seus resultados. É como se você andasse no escuro!
E nesse post vamos mostrar alguns erros comuns na hora de criar campanhas e também como impulsionar o alcance da sua empresa através das campanhas de Google Ads. Então não deixe de ler até o final!
Erros ao criar campanhas de Google Ads (que você deve evitar!)
A falta de conhecimento específico sobre campanhas de Google Ads faz muitos empreendedores cometerem erros na hora de criar e gerenciar essas estratégias.
São detalhes aparentemente simples, mas que têm um grande peso no desempenho. E entre os erros mais comuns estão:
1) Não usar limitações geográficas
Não impor limites geográficos fará a sua empresa gastar mais dinheiro nas campanhas de Google Ads. Além disso, você poderá não atrair o público realmente desejado.
E sabe por quê? A falta de limitação geográfica acabará atraindo pessoas de lugares que o seu empreendimento nem mesmo atende.
Por isso é importante limitar o raio de alcance de suas campanhas.
2) Não configurar o Remarketing corretamente
O remarketing é um ótimo recurso para elevar a taxa de conversão, independentemente do seu segmento. É com ele que você conseguirá converter aqueles leads que estavam a poucos passos de concretizar uma ação.
Mas, para isso, é necessário configurar a ação de marketing corretamente no site da empresa e na página do Adwords. Caso contrário, o direcionamento não funcionará.
3) Usar as Palavras-Chave incorretas
Nós sabemos que nem sempre os gestores e líderes de empresas têm conhecimento aprofundado sobre campanhas de Google Ads. Com isso, é comum a escolha de palavras-chave de pouca relevância.
Outro erro comum é escolher termos específicos demais ou que não tenham relação com seu produto ou marca.
Em todas essas situações a empresa acaba não obtendo os resultados previstos. E, pior ainda, perde dinheiro e tempo!
Dicas para impulsionar o alcance da sua empresa através de campanhas de Google Ads
Acredite, utilizar as campanhas de Google Ads para impulsionar o alcance da sua marca é bem mais simples do que parece. Tudo o que você precisa fazer é adotar algumas dicas práticas:
1) Foque em campanhas Mobile
A grande maioria dos usuários acessa a internet através de dispositivos mobile. Por isso, se você quer garantir um ótimo alcance para o seu negócio, foque no desenvolvimento de campanhas de Google Ads para mobile.
2) Fique de olho no Índice de Qualidade que a própria ferramenta oferece
Ao criar um anúncio o próprio Google AdWords dá uma nota de 0 a 10 para ele.
Essa nota é baseada na relevância da campanha e leva em consideração os seguintes aspectos: a página de destino, a quantidade de palavras-chave usadas, e a estrutura do anúncio em si.
Fique de olho nesse indicador, ele será o seu grande aliado na otimização de campanhas!
3) Crie campanhas focadas em cada Persona
Se o seu negócio tem mais de uma persona, não adianta tentar criar campanhas que abracem todos os perfis existentes.
Isso porque cada persona terá características específicas.
O ideal é desenvolver anúncios focados para cada persona. Dessa maneira, você poderá criar campanhas mais assertivas, ajustando o tom, os tipos de informações e a abordagem!
4) Faça testes A/B
Testes A/B são indispensáveis para a otimização das campanhas de Google Ads.
Com eles você poderá testar diferentes abordagens e analisar quais geram os melhores resultados.
Com essas informações será bem mais simples otimizar as campanhas seguintes.
Vale a pena contratar uma agência para criar suas campanhas de Google Ads?
A contratação de uma agência pode valer muito a pena para o seu negócio, principalmente se você não contar com os seguintes requisitos:
- Tempo suficiente para lidar com todas as tarefas que envolvem a criação de campanhas de Google Ads, desde o planejamento até a análise de relatórios;
- Ter conhecimento suficiente sobre a ferramenta e suas particularidades para desenvolver estratégias realmente assertivas.
A gente sabe como administrar um negócio é difícil. Afinal, é necessário lidar com uma grande quantidade de tarefas diariamente.
Por isso, contratar uma agência especializada em campanhas de Google Ads pode ser uma excelente alternativa. Ela ficará responsável por:
- Impulsionamento de suas campanhas;
- Desenvolvimento de estratégias assertivas;
- Mensuração de dados.
Assim, sua empresa poderá ter campanhas que realmente gerem resultados, e ainda mais tempo para focar no core business. É um grande diferencial, não é?
Quer saber mais sobre como ter uma agência para impulsionar o alcance da sua empresa com o Google Ads? É só entrar em contato com a gente!