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Como impulsionar sua empresa com campanhas Google Ads

Muitas empresas que buscam por estratégias de marketing digital para impulsionar suas marcas e alavancar as vendas quase sempre se deparam com as campanhas de Google Ads como uma opção para alcançar seus objetivos.


É verdade que existem pessoas que, não tendo obtido ainda o retorno esperado de suas campanhas de Ads, acabam culpando a estratégia.


Se este é o seu caso, saiba que o problema não está, necessariamente, nessa ferramenta de marketing digital, mas na forma como você a está aplicando em suas campanhas.


Quando você não conhece bem o funcionamento da estratégia e recursos da plataforma Google Ads, fica difícil conseguir melhorar seus resultados. É como se você andasse no escuro! 


E nesse post vamos mostrar alguns erros comuns na hora de criar campanhas e também como impulsionar o alcance da sua empresa através das campanhas de Google Ads. Então não deixe de ler até o final! 


Erros ao criar campanhas de Google Ads (que você deve evitar!)



A falta de conhecimento específico sobre campanhas de Google Ads faz muitos empreendedores cometerem erros na hora de criar e gerenciar essas estratégias.  


São detalhes aparentemente simples, mas que têm um grande peso no desempenho. E entre os erros mais comuns estão:

 ‍
1) Não usar limitações geográficas

 


Não impor limites geográficos fará a sua empresa gastar mais dinheiro nas campanhas de Google Ads. Além disso, você poderá não atrair o público realmente desejado. 


E sabe por quê? A falta de limitação geográfica acabará atraindo pessoas de lugares que o seu empreendimento nem mesmo atende. 


Por isso é importante limitar o raio de alcance de suas campanhas. ‍



2) Não configurar o Remarketing corretamente

 


O remarketing é um ótimo recurso para elevar a taxa de conversão, independentemente do seu segmento. É com ele que você conseguirá converter aqueles leads que estavam a poucos passos de concretizar uma ação.


Mas, para isso, é necessário configurar a ação de marketing corretamente no site da empresa e na página do Adwords. Caso contrário, o direcionamento não funcionará. 



3) Usar as Palavras-Chave incorretas 

 


Nós sabemos que nem sempre os gestores e líderes de empresas têm conhecimento aprofundado sobre campanhas de Google Ads. Com isso, é comum a escolha de palavras-chave  de pouca relevância.
Outro erro comum é escolher termos específicos demais ou que não tenham relação com seu produto ou marca.
Em todas essas situações a empresa acaba não obtendo os resultados previstos. E, pior ainda, perde dinheiro e tempo! 



Dicas para impulsionar o alcance da sua empresa através de campanhas de Google Ads

Acredite, utilizar as campanhas de Google Ads para impulsionar o alcance da sua marca é bem mais simples do que parece. Tudo o que você precisa fazer é adotar algumas dicas práticas:


1) Foque em campanhas Mobile


A grande maioria dos usuários acessa a internet através de dispositivos mobile. Por isso, se você quer garantir um ótimo alcance para o seu negócio, foque no desenvolvimento de campanhas de Google Ads para mobile.


‍‍
2) Fique de olho no Índice de Qualidade que a própria ferramenta oferece


Ao criar um anúncio o próprio Google AdWords dá uma nota de 0 a 10 para ele. 


Essa nota é baseada na relevância da campanha e leva em consideração os seguintes aspectos: a página de destino, a quantidade de palavras-chave usadas, e a estrutura do anúncio em si.


Fique de olho nesse indicador, ele será o seu grande aliado na otimização de campanhas! 



3) Crie campanhas focadas em cada Persona 


Se o seu negócio tem mais de uma persona, não adianta tentar criar campanhas que abracem todos os perfis existentes.


Isso porque cada persona terá características específicas. 


O ideal é desenvolver anúncios focados para cada persona. Dessa maneira, você poderá criar campanhas mais assertivas, ajustando o tom, os tipos de informações e a abordagem! 



4) Faça testes A/B


Testes A/B são indispensáveis para a otimização das campanhas de Google Ads.
Com eles você poderá testar diferentes abordagens e analisar quais geram os melhores resultados.
Com essas informações será bem mais simples otimizar as campanhas seguintes.  

Vale a pena contratar uma agência para criar suas campanhas de Google Ads? 

A contratação de uma agência pode valer muito a pena para o seu negócio, principalmente se você não contar com os seguintes requisitos: 

  • Tempo suficiente para lidar com todas as tarefas que envolvem a criação de campanhas de Google Ads, desde o planejamento até a análise de relatórios;
  • Ter conhecimento suficiente sobre a ferramenta e suas particularidades para desenvolver estratégias realmente assertivas.


A gente sabe como administrar um negócio é difícil. Afinal, é necessário lidar com uma grande quantidade de tarefas diariamente. 
Por isso, contratar uma agência especializada em campanhas de Google Ads pode ser uma excelente alternativa. Ela ficará responsável por:

  • Impulsionamento de suas campanhas; 
  • Desenvolvimento de estratégias assertivas;
  • Mensuração de dados.  

Assim, sua empresa poderá ter campanhas que realmente gerem resultados, e ainda mais tempo para focar no core business. É um grande diferencial, não é? 


Quer saber mais sobre como ter uma agência para impulsionar o alcance da sua empresa com o Google Ads?  É só entrar em contato com a gente!