A Ridarp, uma construtora com 38 anos de história em Campinas, que se destaca nos segmentos industrial, químico, automotivo, alimentício e farmacêutico, aceitou o desafio de inovar sua comunicação e ampliar sua presença digital.
Para atender a Ridarp nossos desafios eram:
Visibilizar a presença digital
Expandir a percepção e a importância da presença digital através de conteúdos que se conectem com o público-alvo da Ridarp.
Posicionar a marca
Elevar a experiência no setor industrial, diferenciando-se dos concorrentes e se destacar no mercado.
Fortalecer o relacionamento
Fortalecer e aprofundar conexões com gestores e parceiros associados.
Atrair clientes
Criar estratégias de vendas para que clientes em potencial entrem em contato além do campo de indicação.
Estratégias
Para atender às necessidades da Ridarp, adotamos abordagem inovadora:
Focar em B2B
Desenvolvemos estratégias de conteúdo e gestão de mídias sociais, com foco especial no LinkedIn, para alinhar com a identidade corporativa dos clientes da Ridarp.
Filme para acompanhamento de obras
Transformamos os boletins de obras em filmes que evidenciam a evolução das construções.
Soluções
Implementamos soluções que refletiram diretamente no sucesso e na percepção da marca Ridarp:
Conteúdo de valor
Artigos e publicações que posicionam a empresa como líder no setor.
Engajamento
Iniciativas de marketing interno para motivar e engajar a equipe, fortalecendo a cultura empresarial.
Prova social
Captura e divulgação de depoimentos de clientes e colaboradores, mostrando comprovação.
Tráfego pago
Estratégia de campanhas no Google Ads para atrair clientes em busca de obras e reformas industriais.
Resultados
Nº de seguidores em 2019
0
0
Nº de seguidores em 2024
Projeção
A Ridarp obteve crescimento de aproximadamente 2458% nos seguidores do LinkedIn entre abril de 2019 e fevereiro de 2024.
0
Média mensal de ganho em 52 meses
(contados a partir de abril de 2019)
0
Ganho de seguidores
(até 26/02/24)
Crescimento da marca Ridarp em 1 ano
LinkedIn
0
Nº de vezes que a marca Ridarp foi vista no LinkedIn
A Bemarco tinha um posicionamento claro: construir relacionamentos duradouros. Nosso desafio era tangibilizar essa construção de relacionamento de forma que fosse perceptível tanto para o mercado quanto para os colaboradores.